PREFEITURA DE TRINDADE ORIENTA SOBRE CADASTRO ÚNICO PARA ALUGUEL SOCIAL DE FAMÍLIAS EM VULNERABILIDADE

PREFEITURA DE TRINDADE ORIENTA SOBRE CADASTRO ÚNICO PARA ALUGUEL SOCIAL DE FAMÍLIAS EM VULNERABILIDADE

Secretarias municipais de Assistência Social e de Habitação de Trindade estão agilizando inscrição em Cadastro Único (CadÚnico) para acesso ao Programa Pra ter Onde Morar - Aluguel Social. Programa do governo estadual disponibiliza R$ 350 mensais durante 18 meses para ajudar famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social, e estudantes da UEG, a pagarem o aluguel de suas moradias 

A Prefeitura de Trindade, por meio das secretarias de Assistência Social e de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária, está ajudando famílias do município a se inscreverem no Programa Pra Ter Onde Morar - Aluguel Social.

O programa é do governo estadual e chega ao município disponibilizando R$ 350 mensais para ajudar no pagamento de aluguel residencial durante 18 meses, prorrogáveis por mais 18.

Os servidores das duas secretarias estão esclarecendo famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica sobre como podem se cadastrar para obtenção do auxílio financeiro.

Também podem se candidatar estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e beneficiários do Programa Universitário do Bem (ProBem). Existem requisitos específicos e gerais para obter o benefício. 

Entre os requisitos estão inscrição do Cadastro Único (CadÚnico) dos órgãos municipais, maioridade, residência há mais de 3 anos em Trindade, estar endividado, inscrito no SPC/Serasa, ser portador de deficiência, entre vários outros critérios exigidos ou elegíveis. O programa é tocado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab).

Para obter orientação sobre como fazer inclusão no CadÚnico e acessar do Aluguel Social, os interessados podem procurar a Secretaria de Assistência Social no telefone 3506-7073, pessoalmente na Avenida Manoel Monteiro, 1.220, no Centro. Também pelo telefone 3506-7008 na Secretaria de Habitação, localizada no Centro Administrativo, na Avenida Raimundo de Aquino, 420, Vila João Braz.

Trindade é um dos 27 municípios que terão acesso ao programa. Segundo o divulgado pela Agehab, quanto antes as famílias cadastrarem, mais rápido terão acesso aos repasses do  benefício.