PREFEITURA DE TRINDADE REALIZA 29ª EDIÇÃO DO MUTIRÃO NO SETOR OESTE, COM 471 ATENDIMENTOS

PREFEITURA DE TRINDADE REALIZA 29ª EDIÇÃO DO MUTIRÃO NO SETOR OESTE, COM 471 ATENDIMENTOS

Secretaria de Saúde oferta consultas com urologista, ginecologista e clínico geral, vacinação, testes rápidos, exames de ultrassonografia e eletrocardiograma. Assistência Social realiza serviços como atualização e cadastro no Bolsa Família via CadÚnico. No sábado (24/02), atividades serão na Avenida dos Angicos, Jardim Imperial

 

A Prefeitura de Trindade, por meio das secretarias de Saúde e Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (21/02), a 29ª edição do mutirão de serviços e a segunda do ano de 2024. O evento ocorreu no Setor Oeste, na Região Central, com um total de 471 atendimentos.

A Secretaria de Saúde ofertou consultas com urologista, ginecologista e clínico geral, vacinação, testes rápidos, exames de ultrassonografia e eletrocardiograma.

A Secretaria de Assistência Social realizou serviços como atualização e cadastro no Bolsa Família via CadÚnico, atendimento com assistentes sociais e cadastramento para acesso a benefícios como o auxílio natalidade e a documentos como as carteiras do autista e do idoso, passe livre da pessoa com deficiência e passaporte do idoso.

No próximo sábado (24/02), a Prefeitura de Trindade realiza mais um mutirão na Avenida dos Angicos, no Jardim Imperial. Serão prestados serviços das secretarias de Saúde, Assistência Social, Indústria e Comércio, Fazenda e Superintendência Municipal de Trânsito.

Aparecida dos Santos Gomes, moradora do Setor Ana Rosa, foi ao mutirão para acompanhar a neta em um ultrassom de rotina. “Aqui a gente tem os exames, que às vezes é caro, e a gente não dá conta de fazer. Aqui é tudo de graça”, afirma.

Luana Teles, que está gestante e aguardava por um ultrassom, gostou de acessar os serviços de saúde perto de casa: “Eu moro bem aqui pertinho, então facilita muito a nossa vida”.

O secretário de Saúde, Gustavo Queiroz, ressalta a importância dos mutirões. “É a prefeitura junto aos moradores, na porta das residências, mais próxima. A gente trás toda a estrutura para o bairro, para a comunidade”, destaca.