SEGUINDO DETERMINAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE GOIÁS, EQUIPES DE FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA DE TRINDADE RECOLHEM SUCATAS EM LOCAL PROIBIDO QUE INCOMODAVAM MORADORES

SEGUINDO DETERMINAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE GOIÁS, EQUIPES DE FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA DE TRINDADE RECOLHEM SUCATAS EM LOCAL PROIBIDO QUE INCOMODAVAM MORADORES

Veículos muito antigos, e sem uso, até com placas de identificação, estavam em área proibida. Proprietário foi autuado há alguns meses e não tomou providências. Ministério Público recomendou remoção das sucatas. População pode denunciar esse tipo de irregularidade na Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária de Trindade, no Whatsapp 62 99125-6778  e no número fixo da Fiscalização, 3506-7043

Na terça-feira (22/02) equipes de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária da Prefeitura de Trindade fizeram o recolhimento de sucatas - veículos fora de uso. A operação foi realizada com o apoio da Superintendência Municipal de Trânsito e da Polícia Militar.

Os veículos velhos, mas ainda com placas de identificação, estavam em área pública próximo de uma residência que acumula sucatas, localizada na Avenida Goiany Prates, no Setor Sul. O proprietário já tinha sido advertido pela fiscalização municipal em data anterior, quando foi lavrado um auto de infração, mas não tomou providências.

Através de Ofício, o Ministério Público recomendou aos órgãos responsáveis do município, para que fosse feita a remoção, e a secretária de Planejamento Urbano, Tayná Barbosa, determinou a operação de terça.

O responsável pelos veículos não apresentou documentação dos carros e ainda os mantinha em área proibida para tal, provocando acúmulo de água e estimulando a presença de insetos, o que agravava a convivência com a vizinhança.

Foram necessárias várias viagens de guinchos para o recolhimento do que foi apreendido. Parte dos veículos foi colocada irregularmente em outro lote vizinho e o proprietário advertido sobre a limpeza e manutenção do espaço.

Segundo a fiscal de Posturas e Edificações Alessandra Alves Roque, que acompanhou a ação, para ter de volta os veículos, o proprietário deverá procurar a Secretaria de Planejamento e apresentar toda a documentação deles, em dia, inclusive os de porte obrigatório e multas pagas.

Além disso, se retomar os bens apreendidos, ele terá de encontrar local apropriado para estacionar as sucatas. Ela orienta que a população pode denunciar esse tipo de irregularidade no telefone da Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária, pelo Whatsapp 62 99125-6778 ou no número fixo da Fiscalização, 3506-7043.